Bolsas de pós-graduação para estudantes africanos de língua portuguesa e de Timor Leste
[]

A Fundação Calouste Gulbenkian anuncia a abertura do concurso para atribuição de bolsas de investigação de pós-graduação e especialização, destinadas a estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste.

A atribuição destas bolsas tem como fim principal estimular a investigação e a valorização dos recursos humanos, a nacionais dos Estados Africanos de Língua Portuguesa e de Timor Leste, que nestes países exerçam a sua actividade e que pretendam prosseguir, actualizar e especializar os seus conhecimentos nos vários ramos do saber.

A Fundação Gulbenkian através do seu Serviço de Educação e Bolsas e no Quadro do Programa Gulbenkian de Ajuda ao Desenvolvimento, reserva-se o direito de fixar, em cada ano, o número de bolsas disponíveis e de limitar a respectiva concessão a determinados sectores de investigação ou especialização.

A selecção das candidaturas a bolsa será feita com base em pareceres realizados por consultores externos.
As decisões serão, em princípio, comunicadas aos concorrentes durante o próximo mês de Julho e só a partir dessa data as bolsas poderão ter início.

As candidaturas deverão preferencialmente ser apresentadas on line.

O candidato deverá, em primeiro lugar, preencher o boletim disponível on line, submeter/validar e guardar o nº de processo que lhe foi atribuído (Informação automaticamente enviada por e-mail ao candidato). Para completar a sua candidatura deverá de seguida, aceder ao MyFile (o link é também automaticamente disponibilizado no mesmo e-mail) e proceder à anexação dos documentos necessários (Artigo 8, Capítulo II do Regulamento) ou, se tiver dúvidas, utilizar a opção “Contacte-nos”.

Os documentos a anexar à candidatura deverão ter o formato PDF ou JPG (o tamanho máximo recomendável é 2MB). Caso não seja possível a anexação dos documentos on line, poderão remetê-los por correio para: Serviço de Educação e Bolsas, Fundação Calouste Gulbenkian, Avenida de Berna, 45 A, 1067-001 Lisboa.

Atenção: O boletim de candidatura só é valido para este concurso. Os boletins submetidos através de um link previamente utilizado e guardado, relativo a um concurso anterior, não serão aceites.

De forma a prevenir dificuldades na validação das candidaturas, sugere-se que a validação do boletim não tenha lugar nos últimos dias do concurso

As candidaturas deverão dar entrada no Serviço, impreterivelmente, até ao último dia
do prazo indicado, 31 de Maio de 2008.
Em caso de dúvida contactar o e-mail bolsas-pgad@… ou o telefone 217823459.

Formulário de candidatura

[]
Programa Gulbenkian de Ajuda ao Desenvolvimento
[]
pdf [] REGULAMENTO
[]