Esclarecimento Importante

 

A direcção da OEGBC teve conhecimento recentemente de que alguns elementos externos à estrutura associativa académica em Portugal estão a preparar uma noite africana em Coimbra à qual denominaram por iniciativa própria Encontro Nacional De Estudantes Guinienses.

A situação é digna do adjectivos amadorismo e falta de consideração para com os guineenses, a saber:

Decidiram realizar o evento sem a prévia notificação às associações de estudantes sitas em Coimbra ou em Aveiro (cidade base da maioria dos participantes segundo o organizador – Chico);

Foram elaborados cartazes publicitários nos quais a bandeira do nosso país se encontra adulterada (rotação -> na posição vertical);

Nos cartazes publicitários o nome da nossa nacionalidade encontra-se escrito de forma errada – GUINIENSES.

O nome adoptado pelos organizadores [Encontro Nacional De Estudantes Guineenses] é pertence das associações de estudantes guineenses e designa um acontecimento anual de debate, discussão e apresentações. Em oposição evento que irão realizar é uma noite dançante com fins lucrativos para os organizadores.

 

Esta noite africana é distinta do nosso jantar e recepção ao caloiro.

Esse evento é uma NOITE AFRICANA DANÇANTE com fins lucrativos e não o encontro nacional de estudantes guineenses de realização anual!